Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Ataques às estatais | 29/06/2021
Ataques às estatais resultam em desligamentos

As estatais estão sempre na mira dos governos nefastos que seguem a cartilha neoliberal, apesar da importância para o desenvolvimento do país. Temer e Bolsonaro são exemplos. Contribuíram para o aumento do desemprego do país com políticas recessivas e demissões diretas em empresas como Petrobrás, Caixa e BB. 

Os bancos públicos, alvos diretos de Bolsonaro, são responsáveis por investimentos na habitação, agricultura familiar, educação, saneamento básico e infraestrutura. Mesmo assim, perdem funcionários. Para se ter ideia, BB, Correios, Caixa, Petrobras e Eletrobras perderam mais de 111 mil empregados entre 2015 e março deste ano. 

Foram cortados pouco mais de um quarto de pessoal das cinco grandes estatais federais do Brasil neste período. Os dados são do Panorama das Estatais, do Ministério da Economia. A Eletrobras e a Petrobras tiveram as maiores baixas no quadro de pessoal, com o desligamento de 45,8% e 42% dos trabalhadores, respectivamente. 

OUTRAS MATÉRIAS
#BB | 23/07/2024
Plenária Estadual do BB debate a questão que envolve o fim da gratificação dos caixas
Dirigentes sindicais esclareceram dúvidas e falaram sobre o compromisso assumido pelo Banco de não implementar qualquer mudança antes do término da campanha salarial.
#SAÚDEDOTRABALHADOR | 22/07/2024
Bancários organizam Dia Nacional de Luta "Menos Metas, Mais Saúde"
Em Porto Alegre, ato será realizado nesta quinta (25/07), às 11h, em frente ao BB (rua Uruguai, 185, Centro Histórico).
Caixa Econômica Federal | 22/07/2024
Caixa: Começou a negociação sobre igualdade e diversidade
Além da negociação em si, expectativa é que reunião traga resposta da Caixa quanto ao GT Tripartite sobre a Funcef; Comitê de Diversidade entregou ao banco um documento com considerações sobre o Programa de Diversidade e Inclusão da Caixa