Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Ataques às estatais | 29/06/2021
Ataques às estatais resultam em desligamentos

As estatais estão sempre na mira dos governos nefastos que seguem a cartilha neoliberal, apesar da importância para o desenvolvimento do país. Temer e Bolsonaro são exemplos. Contribuíram para o aumento do desemprego do país com políticas recessivas e demissões diretas em empresas como Petrobrás, Caixa e BB. 

Os bancos públicos, alvos diretos de Bolsonaro, são responsáveis por investimentos na habitação, agricultura familiar, educação, saneamento básico e infraestrutura. Mesmo assim, perdem funcionários. Para se ter ideia, BB, Correios, Caixa, Petrobras e Eletrobras perderam mais de 111 mil empregados entre 2015 e março deste ano. 

Foram cortados pouco mais de um quarto de pessoal das cinco grandes estatais federais do Brasil neste período. Os dados são do Panorama das Estatais, do Ministério da Economia. A Eletrobras e a Petrobras tiveram as maiores baixas no quadro de pessoal, com o desligamento de 45,8% e 42% dos trabalhadores, respectivamente. 

OUTRAS MATÉRIAS
#BB | 02/10/2025
Fetrafi-RS orienta bancários do BB a negociarem com a Cassi, enquanto aguardam decisão judicial
Instrução partiu do departamento jurídico da Federação, após acordo judicial firmado entre a Contraf-CUT e a Cassi no início desta semana.
Banrisul | 02/10/2025
Banrisul: esclarecimentos sobre acordo da reestruturação
Sindicato informa sobre protocolo do ACT nos processos em andamento
Itaú | 02/10/2025
Demissões no Itaú: Banco tem 48 horas para apresentar proposta de acordo
Nova audiência de mediação será realizada na sexta-feira (3), a partir das 18h